Febrafite

Notícias

NOTA PÚBLICA | Febrafite e filiadas manifestam preocupação com a crise política

postado em 26/05/2017 14:56 / atualizado em 26/05/2017 15:12

Preocupadas com os últimos fatos noticiados pela imprensa envolvendo o Presidente da República e diversos parlamentares, a Febrafite e suas filiadas publicaram hoje (26) nota pública alertando sobre a importância da serenidade neste momento de crise para a tomada de decisões e reafirmando à sociedade brasileira o compromisso das instituições de Estado.

As entidades criticaram veementemente os atos de violência, bem como a depredação do patrimônio público ocorridos na manifestação realizada na última quarta-feira (24), em Brasília, e a medida do Governo Federal de convocar as Forças Armadas para fazer a segurança do Distrito Federal.

Leia abaixo o documento na íntegra:

NOTA PÚBLICA

A Febrafite, Entidade Nacional que congrega as Associações dos Fiscos Estaduais e Distrital, com mais de trinta mil associados, vem a público manifestar sua preocupação diante dos últimos fatos noticiados pela imprensa envolvendo o Presidente da República Michel Temer e diversos parlamentares, que agravaram ainda mais a crise política brasileira.

Sem entrar no mérito da veracidade das acusações divulgadas no último dia 18 e que estão sendo investigadas pelos órgãos competentes, a Febrafite e suas filiadas chamam a atenção das autoridades que estas ocorrências, com repercussão internacional, tornaram insustentável a permanência do atual Presidente da República à frente da nação.

Este cenário de crise, que envolve muitos parlamentares, retira do Congresso Nacional sua legitimidade política para votar qualquer proposta de reforma, como pretende o Governo Federal.

A Febrafite e suas filiadas manifestam, ainda, repúdio, de um lado à medida do Governo Federal que nesta quarta-feira, dia 25, convocou as Forças Armadas para fazer a segurança no Distrito Federal, em um dia de manifestações legítimas da sociedade, e de outro lado aos atos de vandalismo realizados por grupo organizado de origem desconhecida contra o patrimônio público, um não justificando a utilização do outro, assim como desvios de conduta em todo esse processo devem ser penalizados.

Consciente da gravidade do momento político, a entidade alerta que se faz necessário serenidade na tomada de decisões e reafirma à sociedade brasileira o compromisso das instituições de Estado e de seus servidores públicos de permanecerem vigilantes e atuantes em defesa do Brasil, conforme garante a Constituição Federal.

Que toda essa “crise” possa representar, além de “preocupação”, um momento de oportunidades, com mais maturidade política, ética e responsabilidade para avançarmos na busca de um Brasil melhor para todos.


Brasília, 26 de maio de 2017.

ROBERTO KUPSKI
Presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite)

  

Filiadas à Febrafite: 

AFEAP/AP; AAFFEPI/PI; AAFIT/DF; AAFRON/RO; AAFTTEPE/PE; AFFEAM/AM; AFFEGO/GO; AFFEMAT/MT; AFFEMG/MG; AFFESC/SC; AFISGUAR/PR; AFISMAT/MT; AFISVEC/RS; AFISTES/ES; AFRAFEP/PB; AFRERJ/RJ; AFRESP/SP; AUDIFISCO/TO; ASFAL/AL; ASFARN/RN; ASFEB/BA; ASFEPA/PA; ASFIT/AC; AUDIFAZ/SE; AUDITECE/CE; FISCOSUL/MS; IAF/BA.

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.