Febrafite

Notícias

Ministro Barroso recebe convite para 4º Congresso de Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais

postado em 30/05/2019 9:41 / atualizado em 30/05/2019 9:41

O presidente da Febrafite, Juracy Soares, e o vice-presidente do Sindifisco Nacional, Ayrton Eduardo, foram recebidos nesta 4ª feira (29.mai.2019) pelo ministro Luís Roberto Barroso, em seu gabinete no STF (Supremo Tribunal Federal), em Brasília (DF).

O objetivo do encontro foi entregar ao ministro o convite para participar da abertura do 4ª Congresso Luso-Brasileiro de Auditores-Fiscais, promovido pelas entidades nacionais do Fisco (Febrafite, Sindifisco Nacional, Unafisco Nacional) e a Associação Sindical dos Profissionais da Inspeção Tributária e Aduaneira (Apit), de Portugal.

O 4° Congresso Luso-Brasileiro se realizará nos dias 16 a 19 de junho, em São Paulo, sob o tema “Novo Paradigma na Relação Fisco-Contribuinte” – confira aqui os detalhes do evento e  inscreva-se.

O ministro Barroso demonstrou apreço pelo convite e afirmou que teria prazer em participar da abertura. Lamentou, contudo, que não poderá comparecer ao evento devido a um compromisso institucional – na mesma data, o ministro cumprirá agenda em Israel.

Barroso demonstrou simpatia com o tema do Congresso, que trata da necessidade de se criar uma relação mais próxima e confiável entre os fiscos e o contribuinte, e demonstrou conhecimento sobre as discussões que permeiam a Reforma Tributária, em especial sobre a PEC 45/19, apresentada pelo deputado Baleia Rossi (MDB-SP). A PEC foi aprovada pela CCJC (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) da Câmara, no dia 22 de maio, e seguirá para análise da Comissão Especial.

O Congresso está sendo organizado pela Associação dos Agentes Fiscais de Renda de São Paulo (Afresp) e conta com o apoio do Sinafresp, o sindicato do auditores fiscais paulistas.

 

Foto e informações: Ascom Sindifisco Nacional

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.