Febrafite

Notícias

Luiz Fux abrirá Fórum Nacional Tributário na próxima terça

postado em 05/09/2019 14:45 / atualizado em 05/09/2019 14:53

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux abrirá a programação do Fórum Nacional Tributário (Font) com a palestra “Princípios Constitucionais para o Sistema Tributário do Século XXI”, no próximo dia 10, às 9h. Ao promover o Font, o objetivo do Sindifisco Nacional é criar uma instância permanente de debates, capaz de contribuir com a formatação de um sistema tributário socialmente mais justo e com o fortalecimento da administração tributária e de suas autoridades fiscais.

O evento, que será no Hotel Royal Tulip Alvorada, em Brasília, terá prosseguimento com o painel “Propostas Tributárias Atuais”, a partir das 10h. Serão palestrantes o secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, o diretor do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF), economista Bernard Appy, e o ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly, que também é economista. O jornalista João Borges, especializado em Política Econômica, será o debatedor.

Às 14h, terá início o segundo painel com o tema “Simplificação Tributária na Prática”, com palestras da Auditora-Fiscal Simone Maia Covre e do empresário Miguel Abuhab.

Às 15h30, o Sindifisco Nacional lançará um questionamento a todos os participantes do fórum: “Por que as reformas tributárias fracassaram?”. Este será o tema do terceiro painel, com a participação de Marcelo Sobreiro Maciel, consultor legislativo da Câmara dos Deputados; Heleno Torres, professor titular de Direito Financeiro da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo; e Marcos Lisboa, economista e atual presidente do Insper.

O debatedor será Leandro Paulsen, desembargador do TRF-4 e professor de Direito e Crimes Financeiros do curso de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. O encerramento do fórum está previsto para as 17h, com a participação do presidente do Sindifisco, Kleber Cabral.

A Febrafite é uma das apoiadoras do evento. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 6 pelo e-mail eventos@sindifisconacional.org.br  e informar na mensagem “Convidado Febrafite”.  As inscrições são gratuitas!

Com informações do Sindifisco Nacional.

 

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.