Febrafite

Notícias

Kupski toma posse para mais dois anos à frente da Febrafite

postado em 30/03/2004 14:26 / atualizado em 30/03/2004 14:26

O gaúcho Roberto Kupski tomou posse, nesta terça-feira (30), como presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais(Febrafite). Durante a cerimônia, ocorrida no Hotel Nacional, em Brasília, a atual diretoria foi reconduzida ao cargo, para um mandato de dois anos, por decisão unânime do colegiado.

Emocionado, Kuspki agradeceu o reconhecimento da entidade e ressaltou que “a categoria deve estar unida, pois a luta este ano será árdua”. “Vamos trabalhar, incansavelmente, para garantir o subteto único na PEC paralela”, conclamou, mencionando a proposta de emenda à Constituição da Previdência, em tramitação na Câmara dos Deputados e apresentada pelos senadores para minimizar os efeitos da PEC inicial, proposta pelo Executivo.

Dentre parlamentares, fiscais e representantes da categoria, estiveram presentes os petebistas, senador Sérgio Zambiasi (RS) e o deputado federal José Militão (MG). Zambiasi afirmou que o trabalho de Kupski é um orgulho para o Estado e para o país. “Somos gratos à atuação competente e serena deste gaúcho”, agradeceu o senador, lembrando a via-crúcis dos fiscais de tributos no Congresso Nacional, no ano passado, à época da votação da PEC da Previdência.

O 1º vice-presidente da Federação, Lirando de Azevedo Jacundá, reconheceu que o trabalho de Kupski surpreendeu toda a Federação e, por este motivo, ele foi reconduzido mais um mandato. “Kupski foi incansável na defesa dos nossos interesses”, lembrou o 1º vice-presidente. Lirando também agradeceu o apoio do senador Zambiasi, que disponibilizou o gabinete, em Brasília, tornando-o “um esteio da categoria, uma verdadeira base de apoio dos fiscais de tributos”. Após a assinatura do termo de posse, Kupski lembrou que a Federação acompanhará, nesta quarta-feira (31), na Câmara dos Deputados, a votação do relatório da PEC paralela, apresentado pelo relator deputado José Pimentel(PT/CE). “Queremos que seja mantido o texto da PEC paralela, no formato encaminhado pelo Senado Federal”, reiterou.

Também será prioridade na pauta de atividades da diretoria da Febrafite, a apresentação de uma Lei Orgânica Nacional do Fisco, que deverá regular as funções tributárias e garantir o pleno exercício das atividades dos fiscais.

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.