Febrafite

Notícias

Kupski prestigia lançamento do Prêmio Congresso em Foco 2018

Por Congresso em Foco, ajustes Ascom Febrafite

postado em 28/03/2018 13:48 / atualizado em 28/03/2018 13:55

Fundador do Congresso em Foco, Sylvio Costa (E); o presidente da Febrafite, Roberto Kupski, e o colaborador do prêmio, Caio Corrêa

Dezenas de parlamentares, representantes de entidades da sociedade civil, entre eles, o presidente da Febrafite Roberto Kupski, e jornalistas se reuniram nesta terça-feira (27), em Brasília (DF), para o lançamento da 11ª edição do Prêmio Congresso em Foco

Idealizada pelo jornalista Sylvio Costa, fundador do Congresso em Foco, a iniciativa visa estimular a população a acompanhar o desempenho dos parlamentares na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. “Valorizar os bons parlamentares é uma forma de preservar o Poder Legislativo, instituição fundamental para a própria existência da democracia”, afirmou ele.

O processo de votação pela internet se dará entre 1º e 31 de julho. Por sugestão recebida durante a fase de consulta pública, cairá o número de congressistas nos quais cada pessoa poderá votar. Cada participante da votação pela internet poderá escolher somente um nome, nas categorias especiais. Antes, em até três opções possíveis.

Paulo Negreiros/Congresso em Foco

Em 2018, também poderão ser escolhidos até dois senadores e, no máximo, três deputados, nas categorias gerais, que têm os abrangentes títulos de “Melhores Senadores” e “Melhores Deputados” do ano. Antes, eram cinco e dez as escolhas possíveis, respectivamente. Com a modificação, o processo de votação ficará bem mais dinâmico.

Entre os parlamentares que prestigiaram o evento estão os deputados Alessandro Molon (PSB-RJ), Alex Canziani (PTB-PR), André Figueiredo (PDT-CE); Bohn Gass (PT-RS), Carmen Zanotto (PPS-SC), Chico Alencar (Psol-RJ), Domingos Sávio (PSDB-MG), Edmilson Rodrigues (Psol-PA), Evair de Melo (PV-ES), Glauber Braga (Psol-RJ), Lincoln Portela (PRB-MG), Marcus Pestana (PSDB-MG), Paulo Teixeira (PT-SP) e Rubens Bueno (PPS-PR); além dos senadores Alvaro Dias (Podemos-PR), Ana Amélia Lemos (PP-RS), Fátima Bezerra (PT-RN), Hélio José (Pros-DF), Lídice da Mata (PSB-BA), Raimundo Lira (PMDB-PB), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Waldemir Moka (PMDB-MS).

Até o momento, a premiação conta com o patrocínio da Ambev e com o apoio da Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip), do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe), da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF).

Confira no Flickr do Congresso em Foco a galeria de fotos do lançamento do prêmio.

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.