Febrafite

Notícias

Juracy Soares é recebido pelo ministro-conselheiro do Chile no Brasil

postado em 15/05/2019 14:33 / atualizado em 15/05/2019 14:58

O presidente da Febrafite, Juracy Soares, acompanhado da Conselheira de Finanças da Embaixada da Espanha no Brasil, Antoinette Musilek, esteve reunido nesta 3ª feira (14.maio.2019) com o ministro-conselheiro da Embaixada do Chile no Brasil, Rafael Puelma, em Brasília.

Soares convidou o representante do governo chileno para apoiar a criação da Organização Mundial de Auditores Fiscais. A entidade multinacional visa aglutinar forças e representar os interesses comuns dos profissionais da auditoria, fiscalização e inspeção tributária, aduaneira dos países membros junto às instituições supranacionais, aos governos, parlamentos ou casas legislativas.

Ela busca, ainda, contribuir ativamente para o desenvolvimento de sistemas fiscais modernos, que assegurem os princípios basilares de justiça e equidade, visando o crescimento sustentável, num contexto de defesa de justiça fiscal em prol de justiça social.

Rafael Puelma manifestou interesse na iniciativa e comprometeu-se a encaminhar o pedido às entidades nacionais do fisco do seu país.

Já Antoinette Musilek apresentou a Febrafite ao ministro e ressaltou a boa relação da Embaixada da Espanha com os eventos e premiações realizados pela Federação.

O termo de criação da nova entidade multinacional será assinado por ocasião do 4º Congresso Luso Brasileiro de Auditores Fiscais que acontecerá nos dias 16 a 19 de junho deste ano, na capital paulista.

 

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.