Febrafite

Notícias

Jorge Couto assume a presidência do Conselho Fiscal do IGEPREV/TO

Por Ascom Audifisco

postado em 13/05/2020 14:53 / atualizado em 13/05/2020 15:57

Jorge Couto foi escolhido por 35 entidades sindicais do Tocantins para representar os servidores ativos, inativos e pensionistas

O auditor fiscal Jorge Couto tomou posse, na manhã desta terça-feira, 12, como presidente do Conselho Fiscal do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev) para o triênio 2020-2023. Vice-presidente da Febrafite, Jorge Couto é presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado (Sindare-TO), da Associação dos Auditores Fiscais (Audifisco) e terá a responsabilidade de examinar os balancetes e balanços do órgão, bem como as contas e os demais aspectos econômico-financeiros.

Ele terá também a incumbência de remeter ao Conselho de Administração parecer sobre as contas anuais e sobre os balancetes do instituto.“O IGEPREV passou, num período recente, por sérios problemas de má-gestão com aplicações mal feitas em fundos perdidos e fraudulentos, de forma que a expectativa dos segurados é de que ao menos o instituto seja bem fiscalizado, afinal de contas, todos dependem muito do órgão para suas aposentadorias e pensões”, afirmou Couto.

A nomeação de Jorge Couto foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 12 de maio, juntamente com outros membros do Conselheiro. Pelo ato do governador Mauro Carlesse, o Conselho Fiscal ficará composto da seguinte forma: Fleuri Pereira dos Santos e Anderson Luiz Justino Martins, representando o Executivo; e Jorge Antônio Couto e Denis Luciano Pereira Araújo, como representantes dos servidores ativos, inativos dos poderes e órgãos autônomos.

“Ao mesmo tempo em que é um grande desafio, estar à frente do Conselho Fiscal do IGEPREV, é também uma honra ter sido escolhido por cerca de 35 entidades sindicais para representar os servidores ativos, aposentados e pensionistas que tanto dependem daquele órgão”, acrescentou o novo presidente.

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.