Febrafite

Notícias

Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia comemora dez anos

postado em 09/06/2016 15:06 / atualizado em 09/06/2016 15:06

20160609_031105No dia 08 de junho de 2016, o Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia – IAF, comemorou seus 10 anos de fundação trazendo para Bahia, um dos maiores palestrantes do Brasil, o multi-conferencista Max Gehringer, que falou sobre o tema “Gerenciamento de Mudanças”.

O evento, restrito aos associados e seus convidados foi um sucesso e lotou o espaço Unique Eventos, com centenas de auditores- fiscais, autoridades e convidados. Logo na abertura do evento, a presidente do IAF, a auditora-fiscal Lícia Rocha Soares, bastante inspirada e falando para uma plateia de mais de 400 participantes, saudou os presentes e ressaltou que não pretendia simplesmente recapitular a vitoriosa trajetória de luta e determinação, que tem marcando cada dia da existência do IAF, nem tão pouco, usar daquele momento para exaltar os egos e conquistas dos tantos, que regidos pela batuta do IAF, entoaram os cânticos de defesa da sociedade, do concurso público e, sobretudo, da carreira dos Auditores-Fiscais. Mas que a celebração de 10 anos de criação do Instituto, fosse o coroamento da união da classe e reconhecimento da importância do Auditor-Fiscal como integrante de uma carreira de estado e seu papel na Sociedade.

A presidente Lícia Soares, destacou ainda a importância da participação de cada associado, de cada membro da diretoria, de cada colaborador, para que o IAF pudesse vir a plantar e colher os frutos de um trabalho planejado e ao mesmo tempo cheio de paixão.“Paixão esta, que se reflete em tudo que fazemos, e que, sem qualquer dúvida, tem sido a chave do sucesso para a construção de uma instituição tão forte e profícua e que tantos resultados tem trazido para todos nós”, afirmou em discurso, a dirigente do Instituto.

Compartilhando conhecimentos
Lícia Soares destacou que compartilhava o momento, não apenas uma década de histórias e realizações, mas um bem que considera ser tão importante como a amizade, o respeito, a ética, a perseverança e tanto outros essenciais à uma vida cheia de dignidade: “o conhecimento”, justificando assim o convite feito ao palestrante Max Gehringer, para que fosse dividir suas experiências com os associados da instituição, sobretudo, sobre as novas mudanças que possam ocorrer e como gerenciá-las em suas vidas.

A presidente do IAF falou ainda sobre a atual conjuntura econômica, o momento político, a crise ética e moral que atinge a classe política, fatores que segundo ela, alcançam a todos como brasileiros, como cidadãos e como servidores públicos, e que, por isso, terão reflexos direto na vida das pessoas nos próximos anos. Afirmando ter certeza, que com perseverança e luta, a classe dos Auditores-Fiscais mais uma vez sairá fortalecida disso tudo, declarou que a maturidade alcançada nestes 10 anos, desde que o IAF foi criado, tem dado consciência e determinação à categoria.

“Não somos mais aquele monte de servidores dispersos, hoje formamos uma grande categoria, uma das mais importantes em toda a estrutura da administração pública, uma Carreira de Estado, e desta maneira é que enfrentaremos os novos tempos”, afirmou a auditora fiscal Lícia Rocha Soares, presidente do IAF.

O presidente da Febrafite, Roberto Kupski, prestigiou o evento da entidade filiada.

 

Ascom IAF.

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.