Febrafite

Notícias

Informe nº 558

postado em 18/06/2015 0:00 / atualizado em 18/06/2015 0:00

A Febrafite publicou nesta quinta-feira (18), na página 09 do jornal Gazeta do Povo, no Paraná, Nota Pública sobre a Operação Publicando, que envolve alguns membros da carreira dos Auditores Fiscais do Estado do Paraná.
 
A nota,  assinada por todas as associações filiadas à Febrafite,  pede a apuração isenta dos fatos e se contrapõe a toda tentativa de generalização que venha atingir a classe como um todo.
 
Leia abaixo, a íntegra do documento e clique aqui para baixar o PDF da edição de hoje do jornal.
 
NOTA PÚBLICA 
OPERAÇÃO PUBLICANO
JUSTIÇA ACIMA DE TUDO
                  
A FEBRAFITE – Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais, registra sua posição frente aos lamentáveis acontecimentos envolvendo alguns membros da carreira dos Auditores Fiscais do Estado do Paraná.
 
Para uma Entidade de Classe, de âmbito nacional que congrega esta Categoria, este é um momento muito difícil! Consideramos que desvios de conduta profissional e corrupção não podem ser admitidos nem tolerados e não se justificam de forma alguma; ao mesmo tempo, protestamos para que seja garantida a apuração isenta pelas instituições competentes, o constitucional e amplo direito de defesa, bem como o princípio da presunção de inocência.
 
A FEBRAFITE se contrapõe a toda tentativa de generalização que venha atingir a classe como um todo. Mesmo havendo envolvimento de integrantes da Carreira dos Auditores Fiscais do Estado do Paraná, de forma alguma pode-se aceitar estender o rótulo, indiscriminadamente, a todos os membros dessa Categoria, que tem em seus quadros profissionais qualificados e responsáveis no trato da coisa pública que, ao longo de muitas décadas têm cumprido o seu dever na busca das receitas públicas, para que o Estado possa cumprir seu papel frente à Sociedade. 
 
Brasília/DF, 18 de junho de 2015.
 
 
 
 
Roberto Kupski,
Presidente.
 
Lirando de Azevedo Jacundá,
1º Vice-Presidente.
 
 
Associações Estaduais / Distrital Filiadas
 
 
AAFFEPI/PI
AAFIT/DF
AAFRON/RO
AAFTEMA/MA
AAFTTEPE/PE
AFEAP/AP
AFFEAM/AM
AFFEGO/GO
AFFEMAT/MT
AFFEMG/MG
AFFESC/SC
AFISGUAR/PR
AFISMAT/MT
AFISVEC/RS
AFRAFEP/PB
AFITES/ES
AFRERJ/RJ
AFRESP/SP
ASFAL/AL
ASFARN/RN
ASFEB/BA
ASFEPA/PA
ASFIT/AC
AUDIFAZ/SE
AUDIFISCO/TO
AUDITECE/CE
FISCOSUL/MS
IAF/BA
 
 

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.