Febrafite

Notícias

“Igualar uma mulher a um homem no tempo de aposentadoria é impensável”, diz Denise Gentil

Por Ascom Auditece com ajustes Febrafite

postado em 22/08/2016 14:18 / atualizado em 22/08/2016 14:22

Evento lotou o auditório do Ministério da Fazenda, em Fortaleza.

Evento lotou o auditório do Ministério da Fazenda, em Fortaleza.

A filiada Associação dos Auditores e Fiscais da Receita Estadual do Ceará (Auditece) foi uma das realizadoras  do seminário “Previdência Para Quem” que acorreu na quinta-feira (18), na unidade do Ministério da Fazenda, em Fortaleza.

O seminário contou com a participação de diversas categorias de servidores públicos e especialistas, que discutiram sobre o sistema de seguridade social brasileiro.

Entre os palestrantes, a professora do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UERJ),  Denise Lobato Gentil, que demonstrou a inexistência do déficit no sistema previdenciário vigente no Brasil.

Em sua abordagem, Denise Gentil utilizou tabelas, cujas informações têm como fonte o Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi), que apresentaram as receitas, despesas e o resultado orçamentário da Seguridade Social entre os anos de 2008 e 2015.

O seminário contou ainda com a palestra do presidente da Associação Nacional do Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, Vilson Romero, que, na ocasião, corroborou com o entendimento apresentado por Denise Gentil. Romero também falou sobre os impactos de uma possível reforma da Previdência Social e criticou a falácia do déficit do sistema. “A Anfip publica anualmente uma análise, com base em dados do próprio governo, que confirma o superavit da Seguridade Social brasileira”, destacou.

Denise Gentil estará novamente em Fortaleza no dia 21 de setembro para participar do 13º Encontro do Fisco Estadual Cearense. Participe!

Assista entrevista da especialista à TV Auditece:

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.