Febrafite

Notícias

GT da administração pública se reúne na Esaf

Por Ascom Febrafite

postado em 26/09/2016 11:39 / atualizado em 26/09/2016 11:39

GT-Esaf

Na última quinta (22), integrantes do Grupo de Trabalho Controle Social e Custos Aplicados ao Setor Público (CSCASP), um projeto da Universidade de Brasília (UnB) em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf), se reuniram na sede da escola em Brasília.

Participaram do encontro o procurador da Fazenda Nacional, Milton Bandeira Neto; os professores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de Brasília, Marilson Dantas, Edgar Reyes Junior e Antônio Carlos dos Santos; os representantes da Receita Federal do Brasil, Mauri Cezar Ferreira e Márcia Rabelo; a gerente do Programa Nacional de Educação Fiscal, Fabiana Baptistucci e Ana Karolina, servidora da Gerência de Educação Fiscal da Esaf.

Na ocasião, o grupo aprovou o estatuto do grupo de trabalho e deram início a revisão dos cadernos pedagógicos do PNEF.  Além disso, o  GT vai elaborar um material pedagógico com caráter mais acadêmico visando facilitar a inserção da educação fiscal e seus temas nas universidades.

A próxima reunião do GT será no dia 22 de outubro. No dia 09 de novembro acontecerá um seminário pela manhã na sede da Esaf para apresentação dos primeiros resultados do grupo de trabalho.

Sobre o GT CSCASP

O Grupo de Trabalho Controle Social e Custos Aplicados ao Setor Público – GT CSCASP conta com o apoio de diversos órgãos e instituições parcerias, entre elas a Febrafite.

O GT buscará ampliar o controle social pelo estímulo da participação do cidadão por meio de informação sobre aplicação dos recursos públicos, com a finalidade de solucionar problemas.

As ações do grupo serão divulgadas na reunião anual do GT CSCASP para conhecimento da sociedade, das entidades envolvidas e fortalecimento do controle social, sob o foco da educação fiscal e da informação de custos aplicados ao setor público.

Fazem parte do GT representantes da Escola de Administração Fazendária (Esaf), da Receita Federal do Brasil; do Tesouro Nacional; do Ministério da Transparência; da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional; da Secretaria de Orçamento Federal; do Tribunal de Contas da União.

O grupo de trabalho também conta com a participação de representantes das entidades:  Febrafite; Anfip; Sindifisco Nacional e Sindifisco -DF.

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.