Febrafite

Notícias

Febrafite repudia mais uma falácia do ministro Paulo Guedes

postado em 29/04/2020 13:01 / atualizado em 29/04/2020 13:39

A Febrafite divulgou nesta quarta-feira (29) nota de repúdio contra a fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, divulgada na mídia na manhã de ontem contra os servidores públicos. “Precisamos que o funcionalismo público mostre que está com o Brasil, que vai fazer um sacrifício pelo Brasil, não vai ficar em casa, trancado com geladeira cheia, assistindo à crise, enquanto milhões de brasileiros estão perdendo emprego”, disse Guedes, após uma reunião no Palácio da Alvorada.

Confira abaixo a nota na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO CONTRA MAIS UMA FALÁCIA DO MINISTRO GUEDES

A FEBRAFITE – Federação Brasileira de Associações de Fiscais Tributários Estaduais, entidade representativa de mais de 30 mil Auditores Fiscais das Receitas Estaduais, repudia veementemente os constantes e reiterados vitupérios que o banqueiro, ora Ministro da Economia, Paulo Guedes, tem desferido em desfavor dos servidores públicos brasileiros.

Após denominá-los de “parasitas”, há pouco mais de dois meses, os valorosos funcionários públicos – vocacionados que são a fazer jus à sua verdadeira denominação de servidores públicos – não satisfeito, o banqueiro em questão, de forma despropositada e provocativa, volta a insultar essa legião de trabalhadores honestos, ao dizer que “o funcionário público não vai ficar em casa trancado com geladeira cheia e assistindo a crise, enquanto milhões de brasileiros estão perdendo emprego”.

Vê-se, claramente, que a preocupação do ardiloso ministro, não é com o emprego do brasileiro. Ao invés de se preocupar em encher a geladeira dos brasileiros vulneráveis, pretende esvaziar a geladeira, supostamente cheia da classe média brasileira. Exterioriza ainda, de antemão, a sua intenção de estabelecer um não-reajuste salarial para os servidores nos anos de 2020 e 2021.

Despreocupado com a grave crise sanitária pela qual passa o planeta, em especial o Brasil, o rentista Guedes, faz das suas ações, ao que parece, corolárias do verdadeiro intento do governo a que serve, eis proferir a mais recente diatribe acompanhado do chefe da nação.

A FEBRAFITE, representante de servidores públicos – incumbidos de arrecadar tributos e assim criar condições para que os gestores públicos, em regra, agentes políticos, promovam uma distribuição de rendas justa e uma qualidade de vida para o povo brasileiro condizente com os recursos auferidos, neste momento, faz essa breve pausa para rechaçar as palavras proferidas pelo insensível agente político.

Enquanto isso, a FEBRAFITE já redireciona a sua força de realização para cumprir o imperioso trabalho de apresentar um conjunto de ações para que o Estado brasileiro arrecade mais e melhor para que o tributo cumpra sua  função ora urgente de prover hospitais e unidades de saúde de recursos tão necessários ao combate da Covid-19 e de oferecer segurança alimentar às famílias carentes.

A FEBRAFITE não medirá esforços em favor da saúde, do emprego e da “geladeira” do povo brasileiro.  Os servidores públicos dos fiscos brasileiros seguem enfileirados e motivados nessa luta para superar a crise ocasionada pelo novo coronavírus. Apesar do Senhor Guedes!

Brasília- DF, 29 de abril de 2020.

RODRIGO SPADA
Presidente da Febrafite

Associações Filiadas:

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.