Febrafite

Notícias

Febrafite prestigia lançamento do programa de estímulo à conformidade fiscal de Rondônia

postado em 29/04/2019 14:17 / atualizado em 29/04/2019 16:20

Juracy Soares e o secretário de Finanças de Rondônia, Luís Fernando Silva

 

Foi lançado na sexta-feira (26), no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), em Porto Velho (RO), o novo programa de estímulo à conformidade fiscal da classe empresarial, o Fisconforme, da Secretaria Estadual de Finanças (Sefin) de Rondônia.

O presidente da Febrafite, Juracy Soares, prestigiou a solenidade que contou com a presença do secretário de Finanças, Luís Fernando Silva, do governador do Estado, além de gestores e técnicos da pasta.

Luís Fernando Pereira da Silva, em sua manifestação, explicou a importância da autorregularização junto ao fisco e explanou sobre o sistema tributário, seguido de orientações técnica para a classe empresarial presente sobre o acesso ao sistema no portal do contribuinte. “Este momento é um marco de mudança e disposição do fisco com uma nova postura de relacionamento com os contribuintes, e garantia da arrecadação para utilização em políticas públicas de benefício à população”, disse.

Após o lançamento do programa, Juracy Soares, foi recebido pelo secretário, acompanhado do presidente da filiada Aafron, Acyr Monteiro. Ele apresentou ao secretário caderno com 21 medidas para aumentar a arrecadação sem aumento de tributos e estudo da Febrafite sobre as perdas de receitas dos Estados e municípios com a Lei Kandir, além de tratar sobre pautas de interesse da classe fiscal no estado.

Aniversário Fisco de Rondônia

No final da tarde, o presidente participou na sede da Associação dos Auditores Fiscais de Rondônia (Aafron) das comemorações pelos 39 anos do Fisco de Rondônia e também da posse da nova diretoria e conselhos da associação.

Acyr destacou as conquistas e transformações nos 39 anos de existência do Fisco de Rondônia e que, nos últimos anos, mudou drasticamente o modo de trabalho dos auditores fiscais graças ao uso da tecnologia da informação.  “O FisConforme, lançado hoje, visa coibir a sonegação e a consequente injustiça fiscal, pois é grande a vantagem do mau empresário que deixa de pagar os impostos que recebe dos seus clientes embutido no preço dos produtos”, pontuou.

Também estiveram presentes o presidente do Sindafisco, Mauro Biachin, o coordenador-geral da Receita Estadual (CRE/SEFIN), Antonio Carlos, na ocasião representando o secretário de finanças.

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.