Febrafite

Notícias

Febrafite lamenta morte do ex-deputado e AFR de SP Vitor Sapienza

postado em 09/04/2020 12:04 / atualizado em 09/04/2020 14:13

Vitor Sapienza era associado da Afresp

A Febrafite manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do ex-deputado estadual e associado da filiada Afresp (Associação dos Agentes Fiscais de Renda do Estado de São Paulo), Vitor Sapienza, na madrugada desta quinta-feira (9), em decorrência de coronavírus. A informação foi confirmada nesta manhã pela assessoria de imprensa do político e pelo Hospital Sírio-Libanês, na capital, onde ele estava internado desde o último domingo (5).

“Vitor Sapienza foi um dos maiores expoentes da classe fiscal paulista. Inteligente e combativo trouxe importantes conquistas para os AFRs nas décadas de 90 e 2000. Simbolizava uma época de grande prestígio para a carreira. Lamentamos a perda do colega e do líder político”, manifesta o presidente da Febrafite e da Afresp Rodrigo Spada.

Formado em Economia e Ciências Contábeis pela PUC-SP, ele iniciou sua valorosa caminhada no Fisco paulista em 1962. Delegado tributário da Grande São Paulo por duas oportunidades, Vitor Sapienza exerceu também os cargos de conselheiro e presidente do Conselho Deliberativo e foi secretário na Diretoria Executiva da Afresp durante a década de 1980.

Vitor Sapienza e Afresp
Sua vitoriosa caminhada pela política estadual, sempre atuante em prol da classe, começou em 1987, ano do primeiro de seus oito mandatos como deputado estadual. O Agente Fiscal de Rendas chegou ao cargo de presidente da ALESP no biênio de 1993-95, e governou o estado de forma interina em 1994.

Toda a Diretoria da Febrafite e suas Associações Filiadas lamentam profundamente a perda do colega fiscal e oferece aos familiares e amigos as mais sinceras condolências.

Com informações da Afresp.

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.