Febrafite

Notícias

Febrafite apoia Prêmio Congresso em Foco 2019

postado em 15/05/2019 14:12 / atualizado em 15/05/2019 14:12

Marcelo Mello, Sylvio Costa (idealizador do prêmio e o Juracy Soares

Foi dada a largada oficial para o Prêmio Congresso em Foco 2019 com o anúncio do regulamento na tarde desta terça-feira (14), na capital federal.  Famosa no calendário de Brasília, a premiação conta com o apoio da Febrafite, representada no evento de lançamento pelo presidente da entidade, Juracy Soares, e o vice-presidente Marcelo Mello.

O prêmio traz consigo o estímulo à responsabilidade social por meio da fiscalização do poder público, mas também do reconhecimento de boas atitudes. Dezenas de parlamentares, além de apoiadores do projeto, prestigiaram o evento, que foi transmitido ao vivo pela internet. Durante mais de duas horas, vários convidados se revezaram em entrevistas exclusivas ao Congresso em Foco abordando assuntos quentes da política nacional.

Neste ano, os escolhidos receberão o prêmio em 19 de setembro. Mas em pouco mais de um mês, no dia 17 de junho, a população já pode começar a ficar de olho nas primeiras informações. Nessa data será divulgada a lista dos parlamentares que poderão disputar as categorias gerais de “Melhores Senadores” e “Melhores Deputados” neste ano.

Em 2019, será premiada pela primeira vez a categoria especial “Clima e Sustentabilidade”, com o apoio do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS). Para estar apto a concorrer nessa categoria, por exemplo, o parlamentar terá de ter alguma relação com o tema, como projetos de lei, participação em frentes parlamentares relacionadas ao meio ambiente, e discursos ou outro tipo de atuação na área.

>> Acesse a íntegra do regulamento

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.