Febrafite

Notícias

Febrafite apoia Congresso de Direito Tributário e Financeiro Municipal

postado em 08/06/2018 14:00 / atualizado em 08/06/2018 14:00

Com o objetivo de apresentar soluções aos municípios, na busca de defender os direitos institucionais nos entes públicos, da boa administração tributária e proteção dos direitos dos contribuintes, será realizado nos próximos dias 18 e 19, o Congresso de Direito Tributário e Financeiro Municipal, na sede da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em Brasília.

A Febrafite é uma das apoiadoras do congresso que homenageará o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli e o desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Leandro Paulsen.

O evento será gratuito e serão discutidos diversos assuntos de relevância para os municípios e seus servidores no que tange ao aprimoramento do corpo técnico, como esclarecimento de diversos temas atuais e polêmicos sobre o incremento da arrecadação pública.

O presidente da Febrafite, Juracy Soares, está entre os palestrantes. Ele abordará sobre “Blockchaim e administração tributária”, no segundo dia do evento. Blockchain é um banco de dados criado no contexto das criptomoedas. A inovação permite armazenar informações da base de dados na nuvem de maneira segura, confiável e permanente, sem a necessidade de intermediários – o que viabiliza a transação de ativos digitais.

 

Confira a programação completa aqui.

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.