Febrafite

Notícias

Estande da Affemg sobre a Lei Kandir agita congresso mineiro de municípios

Por Infos da Ascom Affemg

postado em 17/05/2019 9:46 / atualizado em 17/05/2019 9:53

Foi registrada presença de 956 pessoas no estande da associação do fisco mineiro na 36ª edição do evento, que reuniu mais de 10 mil agentes públicos municipais e parlamentares

 

O estádio do Mineirão recebeu prefeitos, vereadores, secretários e agentes públicos das 853 cidades de Minas Gerais, além de deputados federais e estaduais, nos dias 14 e 15 de maio, no 36º Congresso Mineiro de Municípios.

Com programação voltada para a gestão pública municipal, o congresso contou com debates, fóruns, seminários e a Feira para o Desenvolvimento dos Municípios que, de acordo os organizadores, recebeu cerca de 10 mil pessoas ao longo dos dias de eventos.

Na oportunidade, a Affemg foi convidada para ocupar um estande e contribuir com informações e suporte técnico aos políticos sobre as perdas decorrentes da Lei Kandir e as ações possíveis para que municípios e Estados sejam ressarcidos.

Todos que estiveram no estande puderam tirar dúvidas e consultar o valor devido à sua cidade de origem, por meio da ferramenta desenvolvida pela Affemg. Também foram entregues kits com material informativo e, além disso, recolhidas assinaturas para a petição on-line pela revogação e ressarcimento dos valores devidos.

“Com essa mobilização, aumentamos as relações com os gestores públicos municipais, além dos políticos de todo estado. Daremos prosseguimento a esse trabalho por meio de palestras e encontros que foram demandados por diversos prefeitos e associações de municípios”, avalia a presente da Affemg e vice-presidente da Febrafite, Maria Aparecida Meloni, Papá.

Saiba mais sobre filiada mineira que, em 2020, completa 70 anos:  http://www.affemg.com.br/

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.