Febrafite

Notícias

Entidades do Fisco sugerem 10 medidas tributárias contra a crise provocada pela Covid-19

postado em 03/04/2020 17:27 / atualizado em 06/04/2020 14:24


Entidades nacionais do fisco em nível federal, estadual/Distrital e municipal publicaram nesta sexta-feira, dia 03/4, um conjunto de medidas emergenciais no campo tributário como contribuição técnica para a superação da grave crise sanitária e seus efeitos econômicos e fiscais, provocados pela pandemia da Covid-19.

O conjunto das propostas representa um impacto positivo na arrecadação estimado em R$ 234 a 267 bilhões no período de 12 meses. São medidas de desoneração para os setores mais fortemente afetados pela crise e de imposição tributária para os segmentos econômicos cujas atividades são mantidas ou até mesmo incrementadas nesse período.

Dentre as medidas, a criação de um imposto sobre grandes fortunas, o aumento da alíquota do imposto sobre a herança e isenção total para micro e pequenas do Simples Nacional.

Assinam o documento, que será encaminhado ao presidente da República e ao Congresso Nacional, as entidades Anfip, Sindifisco Nacional, Fenafisco, Fenafim, Unafisco Nacional e a Febrafite.

Clique aqui para acessar o estudo técnico.

 

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.