Febrafite

Notícias

Em nota, entidades alertam que veto ao “trem da alegria” de MG pode ser votado nos próximos dias

postado em 25/06/2018 14:19 / atualizado em 25/06/2018 15:01

As entidades Febrafite, Fenafisco, Affemg e Sindifisco – MG publicaram neste domingo, dia 24/6, na edição impressa do Jornal “Estado de Minas”, nota pública chamando atenção da sociedade mineira para articulações espúrias em curso na Assembleia Legislativa que visam derrubar o veto do governador aos artigos 50 a 55 da Lei 23.882/2017, que viabilizam o chamado “trem da alegria”, alterando cargos e carreiras na Secretaria de Fazenda do Estado de Minas Gerais.

Para as entidades, a entrada, por meios desonestos e ilegais, em uma carreira que tem como um dos pressupostos básicos para a realização de suas funções a ética, a honestidade, o respeito à lei e ao interesse público significa a destruição da carreira e das condições do exercício de suas funções. “Como ser honesto e respeitoso à lei se entrou desonestamente por um jeitinho ilegal?”, questionam.

“Num momento gravíssimo como esse que o Estado atravessa, a quem interessa promover o caos justamente na Secretaria que tem a responsabilidade de apontar caminhos de solução da crise financeira?”.

Veja nota pública:

 

 

 

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.