Febrafite

Notícias

Sete Associações Filiadas à Febrafite realizaram eleições no último trimestre; veja os resultados

postado em 17/12/2020 15:12 / atualizado em 17/12/2020 17:48

Realizada no último dia 10, as eleições da Afresp aconteceram em 33 postos de votação espalhados pelo estado

 

No último trimestre, sete Associações Filiadas à Febrafite realizaram eleições para Diretorias, Conselhos Deliberativos e Fiscais no Distrito Federal e nos estados Espírito Santo, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Goiás, Pará e em São Paulo.

No dia 29 de outubro, o auditor fiscal Marco Antônio Alves foi eleito em chapa única para presidir a Associação dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais do Espírito Santo (Afites). Ele vai substituir a auditora Maria Teresa de Siqueira, no triênio 2020-2023.  O presidente eleito é um dos fundadores da associação e trabalhou nos anos anteriores como diretor de Saúde.

Dentre as metas para a nova gestão da Afites, Marcos destaca a realização do Prêmio Estadual de Educação Fiscal e a implantação do plano Febrafite Saúde para os associados.  “O plano é um sonho de todos da Afites, pois iremos trazer novos associados, promover o crescimento e o fortalecimento da associação para atuarmos em prol dos associados”, pontua.

Em Cuiabá, a eleição da Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (Afismat) foi realizada em formato presencial no dia 27 de novembro.  O auditor fiscal Flávio Emílio Rodrigues Auerswald foi reeleito para presidir a associação, no triênio 2020-2023, pela chapa Juntos Somos Mais Fortes. Flávio ocupa o cargo de diretor substituto de Saúde da atual gestão da Febrafite.

A eleição na Associação dos Auditores Tributários do Distrito Federal (Aafit), para os novos dirigentes e conselheiros no período de janeiro de 2021 a janeiro de 2023, aconteceu no dia 27 de novembro na sede social, em Brasília. Apenas uma chapa concorreu ao pleito encabeçada pelo AFRDF, Rubens Roriz, atual vice-presidente da Febrafite, vice da associação e presidente do Sindifisco-DF.

Em nota publicada no site da Aafit, Rubens Roriz manifestou que dará continuidade ao trabalho das gestões anteriores, buscará otimizar o processo de equilíbrio das receitas e despesas da associação, além de ampliar e melhorar os serviços de saúde; ampliar os convênios de descontos de forma geral; a otimização do uso dos bens imóveis;  em uma “gestão democrática e participativa que enfatize a profissionalização e uma governança voltada para as melhores práticas administrativas e gerenciais”.

Em eleição realizada no dia 02 de dezembro, o auditor fiscal do Rio Grande do Norte, Edilson Júnior, foi eleito presidente da Associação dos Auditores Fiscais do Tesouro Estadual do Rio Grande do Norte (Asfarn), triênio 2021-2023, tendo como vice Sebastião Cassis. Além deles, sete colegas foram eleitos para o Conselho Deliberativo e cinco para o Conselho Fiscal.

Edilson ingressou no fisco no concurso de julho de 2006. Ele substituirá o colega aposentado José Ribamar Damasceno.  “É uma grande honra poder continuar trabalhando e servindo para minha categoria, pois já estou há 11 anos no meio sindical e associativo.  Conto com a generosidade dos colegas para assumir o desafio de liderar uma associação que tem mais de 60 anos de história”.

No dia 28 de novembro, os colegas associados da Affego (Associação do Fisco de Goás) reelegeram, em votação presencial e virtual, Wilmar Nunes Pinheiro para sua sétima gestão à frente da entidade. A chapa vencedora obteve 437 votos contra 82 votos para gestão 2021-2023.  Além da Diretoria, 15 associados foram eleitos para ocupar cargos eletivos no Conselho de Administração e 5 foram eleitos para o Conselho Fiscal da entidade.

No dia 09 de novembro foi a vez da Associação dos Servidores do Fisco Estadual do Pará eleger seus dirigentes. O processo eleitoral da filiada Asfepa teve chapa única e o atual presidente Geraldo Henrique de Oliveira Nogueira, que também ocupa o cargo de diretor de Saúde da Febrafite, foi reconduzido ao cargo na associação para os próximos dois anos.

No maior estado do país, três chapas disputaram a Diretoria Executiva da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp) para a gestão do próximo triênio.  No último dia 10, a chapa Escolha AFR, composta pelos colegas Carlos Leony Fonseca da Cunha (presidente), Mônica Paim de Andrade (1ª Vice-Presidente), José da Rocha Bravo (2º Vice-Presidente), Sergio Trentin Junior (Secretário-Geral), Francisco Gabriel Nicolia (Secretário Adjunto), Demetrius Queiroz do Rego Barros (1ºTesoureiro) e Janaina Coral Zacarchenco (2ª Tesoureira), já pôde ser considerada eleita, uma vez que superou, em votos de urna, as chapas Conexões e Custo Zero por 336 votos e 919 votos, respectivamente.

Em um momento de crise como a que vivemos, é uma satisfação ver a atuação das Associações do Fisco estadual, com colegas comprometidos com a classe fiscal e familiares.

A Febrafite deseja uma gestão profícua a todos e agradece aos dirigentes que encerram suas gestões. Seguimos juntos e com a esperança de que possamos avançar em pautas políticas e econômicas importantes para o país e para os fiscos. Parabéns!

Confira algumas fotos das eleições nas Associações Filiadas:

Créditos das fotos: Ascom Filiadas

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.