Febrafite

Notícias

Diversidade marca o Prêmio Congresso em Foco 2018

postado em 13/08/2018 15:09 / atualizado em 13/08/2018 15:09

Parlamentares de 13 partidos e 11 unidades da federação serão premiados na noite desta segunda-feira (13) na cerimônia do Prêmio Congresso em Foco 2018. A premiação contempla deputados e senadores das cinco regiões do país, da direita à esquerda. O ecletismo reforça o espírito da iniciativa, de valorizar os congressistas que mais se destacam ao longo do ano na produção legislativa, independentemente de partido ou matiz ideológico.

Neste ano serão homenageados 31 deputados e 14 senadores. Eles foram escolhidos por meio de três filtros: consulta popular, na internet; avaliação dos jornalistas que cobrem o Congresso; e júri especializado, com representação de cinco segmentos da sociedade.

Os vencedores serão anunciados somente na cerimônia marcada para as 20 horas no Porto Vittoria Espaço de Eventos. Integraram o júri especializado a consultora empresarial Anna Paula Losi, o analista político Antônio Augusto de Queiroz, a professora e pesquisadora Marisa Von Bülow, o jornalista Sylvio Costa e o líder ativista Tom Barros. Na votação dos jornalistas, foram ouvidos 89 profissionais de imprensa de 44 veículos diferentes.

A edição deste ano tem duas categorias gerais (“Melhores Deputados” e “Melhores Senadores”) e quatro especiais: “Redução das Desigualdades Sociais”, “Combate à Corrupção e ao Crime Organizado”, “Defesa da Advocacia Pública” e “Defesa da Agropecuária”.

Criado para estimular a população a acompanhar o desempenho individual dos deputados e senadores, o Prêmio Congresso em Foco em um grande fato em si mesmo, um marco no calendário político e social da capital federal.

Como sempre, só puderam ser votados parlamentares que não respondem a acusações criminais em inquéritos ou ações penais.

O processo de votação pela internet ocorreu entre 1º e 31 de julho. Cada participante pôde votar em somente um nome nas categorias especiais. E em até dois senadores e no máximo três deputados, nas categorias gerais. Os votos recebidos pela internet foram validados somente após passarem por auditoria interna e por análise externa, a cargo da Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF).

A Febrafite é  ma das apoiadoras da premiação. Os vice-presidentes da federação, Rodrigo Spada e Marcelo, acompanhados do diretor Jurídico, Caetano Melo, representarão a entidade no evento.

Saiba mais sobre o Prêmio Congresso em Foco

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.