Febrafite

Notícias

Dirigentes do IAF tomam posse no Conselho Previdenciário do Estado da Bahia nesta quarta (13)

Por Com informações do IAF

postado em 12/12/2017 13:25 / atualizado em 12/12/2017 13:28

Sérgio Furquim, vice-presidente do IAF representará os servidores ativos no conselho

Sérgio Furquim, vice-presidente do IAF, representará os servidores ativos no conselho

O Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF), filiado à Febrafite no estado, teve dois dirigentes eleitos, conforme publicação no Diário Oficial da Bahia (DOE-BA), edição do último dia 07, para representarem os servidores ativos no Conselho Previdenciário do Estado (Conprev), no biênio 2017-2018.

O vice-presidente do IAF, Sérgio Furquim, foi eleito titular, tendo como suplente a auditora fiscal Maria Consuelo Sacramento. A posse do Conprev acontece nesta quarta-feira, dia 12, na sala de reunião do Gabinete do secretário da Administração às 15 horas.

Para representar os servidores estaduais aposentados, foram eleitos os procuradores Lafayete de Azevedo Pondé Filho (Titular) e Priscila Nagem Cardoso Marques(Suplente), filiados à Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (Apeb).

Furquim considera a eleição para o Conprev como uma importante conquista, especialmente em um momento de grande apreensão para os servidores públicos, em função da reforma da Previdência que almeja retirar direitos dos servidores conquistados ao longo de anos: “É motivo de orgulho para nós do IAF estar à frente de mais esse trabalho. Nossa postura será propositiva, visando o fortalecimento dos fundos que compõem a Previdência estadual, sem esquecer a importância de defender os direitos dos servidores”, ressalta.

Conprev

Constituído por treze membros, o Conselho Previdenciário do Estado (Conprev) é um órgão consultivo, deliberativo e de supervisão superior, vinculado à Secretaria da Administração.

O órgão supervisiona a gestão dos fundos previdenciários do Estado da Bahia: BAPREV e FUNPREV.

É presidido pelo secretário de Administração, com representantes do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Ministério Público do Estado da Bahia, da Defensoria Pública estadual, da Secretaria do Planejamento, da Secretaria da Administração, da Secretaria da Fazenda, da Casa Civil, da Procuradoria Geral do Estado, dentre outros.

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.