Febrafite

Notícias

Dirigentes da Febrafite visitam filiada do Tocantins

postado em 03/07/2017 17:17 / atualizado em 03/07/2017 17:21

destaqueAudifiscoTO

Na última sexta-feira (30/06), o presidente da Febrafite, Roberto Kupski, acompanhado do primeiro vice-presidente da Federação, Lirando de Azevedo Jacundá, visitaram a sede da filiada Audifisco (Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins), em Palmas.

Os auditores fiscais do Tocantins, representados pelas entidades Audifisco e Sindare, estão numa luta intensa para fazer valer o art.9, inciso XI da Constituição do Estado do TO que estabelece o subsídio dos ministros do STF como limite (teto) remuneratório dos servidores estaduais.

“Apesar disso, o Tocantins descumpre e adota o subsídio de governador, baseando-se assim, equivocadamente, no art.37, XI, da CF, que por sua vez já foi superado pela EC 47/2003, que permite o teto desembargador”, esclarece Jorge Couto, presidente das duas entidades.

Além da questão do teto salarial, os dirigentes também trataram sobre a implantação do Febrafite Saúde, além das reformas Tributária e da Previdência. A visita contou com a presença de diretores e associados.

Na oportunidade, Kupski agradeceu a parceria da filiada nas ações da Federação e também destacou o trabalho do presidente Jorge Couto e da diretoria em defesa dos interesses dos auditores fiscais do Tocantins.

N quarto mandato à frente da Audifisco, desde a sua fundação que faz dez anos em dezembro deste ano, Jorge Couto considera a positiva a visita dos dirigentes da Federação.  “É sempre importante ter a certeza de que os dirigentes da Febrafite estão sempre a postos para ajudar o Fisco estadual. ”

61º Encat
No mesmo dia pela manhã, os dirigentes da Febrafite participaram do 61º Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat).

Em sua manifestação, Kupski falou aos participantes do encontro sobre as atividades da Febrafite, entre elas, o Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2017, cujo período de inscrição vai até o dia 15 deste mês no site www.premeioeducacaofiscal.com.br

Coordenado pelo auditor fiscal do Estado da Bahia, Eudaldo Almeida, a cada três meses representantes das secretarias de Fazenda, de Finanças, de Receitas ou de Tributação dos estados e do DF, além de auditores fiscais da Receita Federal e representantes de entidades parceiras, se encontram, sempre em lugares diferentes, a fim de discutir o aperfeiçoamento de práticas fiscais e de temas ligados ao atual cenário econômico-fiscal brasileiro.

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.