Febrafite

Notícias

Dirigentes da Febrafite marcam presença no Prêmio Congresso em Foco 2018

postado em 15/08/2018 0:49 / atualizado em 15/08/2018 11:07

Vice-presidente da Febrafite, Rodrigo Spada, participou do anúncio dos “Melhores deputados”

Prêmio Congresso em Foco 2018 homenageou na noite desta segunda-feira, 13 de agosto, 31 deputados e 14 senadores, em solenidade realizada em Brasília. Eles foram os mais bem avaliados em três filtros: votação na internet; avaliação dos jornalistas; e análise por um júri especializado.

A iniciativa que tem sido chamada por parlamentares e pelo público de “Oscar da política brasileira”, tem a intenção de valorizar os bons exemplos no Congresso e combater a ideia de que todos os parlamentares são ruins.

A Febrafite é uma das apoiadoras do prêmio. A federação foi representada pelos vice-presidentes, Rodrigo Spada e Marcelo Mello, e o diretor Jurídico José Caetano. Spada participou do anúncio e entrega dos deputados mais votados.

“A Febrafite parabeniza o Congresso em Foco, na pessoa do Sylvio Costa, fundador da iniciativa, no sentido de premiar os melhores congressistas do ano passado. A sociedade tem importante missão de resgatar a virtude da política e a credibilidade das instituições democráticas. Este prêmio vem ao encontro disso, haja vista seu objetivo de fazer o controle social da atividade parlamentar”, disse Spada durante a solenidade.

Dirigentes da Febrafite e o diretor do Congresso em Foco, o jornalista Sylvio Costa

A edição deste ano teve as duas categorias gerais – “Melhores deputados” e “Melhores senadores” – e quatro especiais: “Combate à Corrupção e ao Crime Organizado”; “Combate às Desigualdades Sociais”; “Defesa da Advocacia Pública”, e “Defesa da Agropecuária”.

Estavam aptos à votação 360 deputados e 41 senadores que não respondem a acusações criminais e que exerceram o mandato por ao menos 60 dias neste ano.

Confira aqui a relação dos premiados

 

Com informações e fotos do Congresso em Foco.

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.