Febrafite

Notícias

Dia do Auditor Fiscal marcado por homenagens nas Assembleias Legislativas

postado em 21/09/2017 14:21 / atualizado em 21/09/2017 14:27

dia do auditor-01Por trás da arrecadação de tributos, fundamentais ao desenvolvimento da sociedade, está o profissional auditor fiscal.  Em reconhecimento justo para aqueles que se mantém incansáveis na tarefa de garantir os recursos para a manutenção das políticas públicas, comemora-se no dia de hoje, 21 de setembro, o Dia do Auditor Fiscal.

Durante todo o dia, acontecem nas Assembleias Legislativas de vários estados sessões solenes com entrega de medalhas a representantes da categoria fiscal.

Participando em Porto Alegre do III Fórum Administração Tributária em Debate, promovido pelas entidades Afisvec e Sindifisco RS, o presidente da Febrafite, Roberto Kupski, parabenizou a todos os colegas do Fisco pelo seu dia e reforçou a importância da lei orgânica nacional da Administração Tributária. Ele ressaltou que o momento de crise financeira no Estado pode representar um momento de oportunidades. Logo mais, o presidente será homenageado com a Medalha da 54º Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

No Espírito Santo, a deputada Janete de Sá (PMN/ES), vai realizar uma sessão solene às 19h na ALES para homenagear 29 profissionais que se destacaram não só pela atuação na Secretaria de Fazenda, como também na área acadêmica, literária ou como fonte de conhecimento e informação para o desenvolvimento da economia capixaba. Entre os homenageados, a presidente da Afites, Maria Teresa de Siqueira Lima.

“Na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, tenho defendido os interesses dos auditores fiscais, atuando no sentido de garantir o fortalecimento da categoria, nas lutas pelos direitos, valorização e conquistas. Nesse momento de crise financeira e ética que o país atravessa, com inúmeros casos de corrupção, a atuação dos auditores fiscais é determinante para aumentar a receita e garantir políticas públicas e investimentos no Estado”, declara a deputada Janete, idealizadora da sessão.  A parlamentar também manifestou sua preocupação com a defasagem do quadro de auditores da Sefaz/ES.

A Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) vai celebrar a data em sessão solene, requerida pelo deputado Manoel Duca (PDT/CE), que contará com um momento destinado à entrega de comendas da Auditece Sindical a personalidades de reconhecida biografia em defesa do auditor fiscal, como servidor público indutor da cidadania, que prima por uma tributação mais justa e comprometida com o bem-estar social. O evento ocorre às 15h, no plenário 13 de maio.

Em Goiás, dez auditores fiscais serão homenageados pela ALEGO e à noite as entidades locais Affego e Sindifisco-GO promovem um coquetel para todos os associados.

O presidente da filiada Asfarn e diretor da Febrafite, José Ribamar Damasceno, será homenageado em sessão na ALRN proposta pelo deputado Alberto Dickson (PROS-RN), que também é da categoria fiscal.

Com o tema A importância da “Administração Tributária para a recuperação da economia do Estado do Amazonas”, o Sindifisco-AM com o apoio da Affeam realizam seminário no auditório da Sefaz/AM. O evento começou nesta quarta-feira (20) e termina hoje com a entrega da Medalha Mérito Fiscal “Ricardo Manoel Nicácio”, almoço comemorativo, entre outras atividades.

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.