Febrafite

Notícias

Deputado federal Arnaldo Faria de Sá recebe Comenda da Febrafite

Por Ascom Afresp com ajustes Ascom Febrafite

postado em 05/12/2017 17:19 / atualizado em 06/12/2017 6:50

Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) recebeu a homenagem do presidente da Febrafite, Roberto Kupski

Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) recebeu a homenagem do presidente da Febrafite, Roberto Kupski

Em reconhecimento ao trabalho parlamentar em defesa do funcionalismo público, em especial dos servidores aposentados e pensionistas, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) foi homenageado pela Febrafite, representada pelo presidente Roberto Kupski e pelo segundo vice-presidente Rodrigo Spada, em jantar de confraternização das Diretorias e Conselho Deliberativo da filiada Afresp, no último dia 24 de novembro, na capital paulista.

Roberto Kuspki condecorou o parlamentar com a Comenda da Ordem do Mérito Febrafite, entregue a cada dois anos durante a abertura do congresso nacional e internacional da entidade em reconhecimento aos serviços prestados à Federação e ao Fisco estadual e distrital brasileiro.

Emocionado, Arnaldo Faria agradeceu a todos a comenda em reconhecimento à sua atuação parlamentar. Faria é um importante defensor da Previdência Pública no Congresso Nacional e a sua indicação para receber a honraria foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Deliberativo da Febrafite.

A comenda estava prevista para ser entregue durante o 11º Congresso da Febrafite, realizado em junho deste ano em Fortaleza, mas por incompatibilidade na agenda do parlamentar, a homenagem teve que ser transferida para o final de novembro em São Paulo.

Em seu oitavo mandato como deputado federal, Arnaldo Faria de Sá, 71, é contabilista, advogado e professor. Foi secretário municipal de Esportes e de Governo da cidade de São Paulo. É um político de centro-esquerda, considerado um dos melhores especialistas em regimento do Congresso Nacional.

Gestão 2015-2017 da Afresp

Kupski também lembrou das principais ações desenvolvidas pela Afresp ao longo do triênio. “O Movimento VIVA resgatou o debate sobre a complexidade do sistema tributário e a necessidade de sua reforma. Também vi um movimento vigoroso na Alesp, em especial a PEC 5, que eleva o subteto do funcionalismo público das carreiras típicas de estado”, disse.

O presidente da Febrafite pontuou que o movimento de união que recaiu sobre a PEC 5 também é reflexo de um intenso trabalho conquistado pela Afresp dentro da Assembleia.

Participaram da homenagem os presidentes: Rodrigo Spada, da Afresp, e Alfredo Maranca, do Sinafresp.  O coordenador da CAT, Luiz Claudio Rodrigues, o deputado estadual Vitor Sapienza e o vereador Gilson Barreto também estiveram presentes na cerimônia.

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.