A crise fiscal e os reflexos no funcionamento do Estado

Notícias

CPLP apoia 3º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais e Aduaneiros

postado em 07/05/2018 15:05 / atualizado em 08/05/2018 11:28


A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) oficializou nesta segunda (7/5) o apoio institucional à terceira edição do Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais e Aduaneiros que começa no próximo dia 28, na cidade do Porto, em Portugal.

A decisão da entidade internacional quanto à concessão do apoio, reforça o mérito do evento, reconhecendo os temas que serão debatidos no contexto da busca por justiça fiscal, tema central desta edição, como de acordo com os princípios e objetivos defendidos pela CPLP, em matéria fiscal e aduaneira.

O presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Inspeção Tributária e Aduaneira (Apit), Nuno Barroso, considera que a experiência, capacidade e idoneidade das entidades organizadoras, assim como os temas dos painéis e a instituição da Rede de Auditores Fiscais de Língua Portuguesa, demonstram “a capacidade do evento em gerar impacto positivo, soluções para os problemas em análise,  além da melhoria contínua e o crescente conhecimento teórico e prático das atividades desempenhadas pelo público-alvo em diversos Estados-Membros da CPLP”.

“Aliando este apoio institucional da CPLP à concessão do Alto Patrocínio de Sua Excelência O Presidente da República Portuguesa, o 3.º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais e Aduaneiros é já sinônimo de sucesso, e de reconhecimento do trabalho de qualidade desenvolvido pela APIT, pela Febrafite, pela RAF-LP e pela Law Academy”, comemora Barroso.

O 3º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais e Aduaneiros acontece nos dias 28 a 30 de maio no centro de Congressos da Alfândega do Porto, em Portugal, e já conta com mais de 100 brasileiros inscritos.

Copyright © FEBRAFITE - Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados

by HKL