Febrafite

Notícias

Febrafite cria comissão técnica para apresentar propostas tributárias emergenciais e para o cenário futuro

postado em 20/04/2020 18:05 / atualizado em 20/04/2020 19:12

A Febrafite realizou nesta segunda-feira, dia 20/4, a primeira reunião por videoconferência da Comissão Técnica da gestão 2020-2022, conduzida pelo presidente Rodrigo Spada. O grupo é formado por auditores fiscais dos estados, indicados pelas Associações Filiadas e faz parte da Diretoria de Estudos Tributários, coordenada por Juracy Soares.

A Comissão deverá propor medidas tributárias para o período de crise sanitária e para o cenário pós-pandemia, em especial com medidas estruturantes para o país, a exemplo da reforma tributária. “O grupo é composto por técnicos altamente qualificados e a produção intelectual que virá será muito valiosa, não só para a Febrafite, mas para todo o país”, disse Soares.

Entusiasmado com a nova frente de trabalho, o presidente Rodrigo Spada acredita que assim a entidade segue atuante no debate público, propondo soluções ao país, para além da atividade corporativa. “A Federação é vanguardista em propor estudos técnicos nas áreas econômicas e fiscais e avançaremos mais nesse caminho com a colaboração valiosa de colegas de diversos estados e convidados”, destaca Spada.

Na oportunidade, o grupo debateu sobre como será o escopo do trabalho, quais os recursos disponíveis e os objetivos do grupo que, num segundo momento, terá a participação especialistas convidados.

Presentes à reunião, além do presidente e do diretor, os colegas auditores fiscais: Bruno Carvalho (PI), Jefferson Valentin (SP), Rodrigo Frota (SP), Antônio Teixeira (TO), Sara Félix (MG), Fábio Verbicário (RJ), Marco Túlio Silva (MG), Vladmir Morgado (BA), Paulo Guaragna (RS), Michel Gradvohl (CE) e Bruno Bastos (MS).

O próximo encontro será no dia próximo dia 27 por videoconferência.

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.