Febrafite

Notícias

Comissão Julgadora do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2017 realiza primeira reunião de avaliação

postado em 19/10/2017 16:14 / atualizado em 19/10/2017 16:27

ComissaoJulgadora

Integrantes da Comissão Julgadora do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, edição 2017, realizou nesta terça-feira (17), na sede da Federação em Brasília, a primeira reunião de avaliação dos projetos concorrentes. Mais de 160 projetos de educação fiscal nas Categorias Escolas, Instituições e Imprensa se inscreveram na edição deste ano.

O Prêmio é uma ação da Febrafite em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf) e objetiva valorizar as melhores práticas que atuam sobre a importância social dos tributos e sua correta aplicação em benefício de todos.

No dia 29 de novembro, onze trabalhos serão premiados em três categorias: Escola, Instituições e Imprensa. Na Categoria Escolas, o primeiro colocado receberá 10 mil reais, o segundo 5 mil reais e o terceiro 3 mil reais. Já o primeiro colocado na Categoria Instituições receberá 10 mil reais e o segundo 5 mil reais. A premiação de melhor reportagem na Categoria Imprensa levará a premiação em dinheiro no valor de R$ 2 mil reais. A solenidade de premiação acontece na Capital Federal, com presença dos finalistas e autoridades convidadas.

Participaram da reunião, o coordenador-geral do Prêmio e vice-presidente da Febrafite, Lirando de Azevedo Jacundá; o secretário de Fazenda do DF, Wilson de Paula, representando o Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (ENCAT); a diretora da Escola de Administração Fazendária (Esaf), Fabiana Feijó de Oliveira Baptistucci; o jornalista do site de notícias Congresso Em Foco, Edson Sardinha; e o advogado Jacques Veloso de Melo, representando o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O advogado Jacques Veloso de Melo considerou que a iniciativa da Febrafite é importante, pois valoriza e desperta no cidadão o exercício do seu direito de cidadania. “Tenho convicção que para formar cidadãos mais conscientes, precisamos avançar na educação fiscal e tributária”, disse.

No próximo dia 31, a Comissão voltará a se reunir para selecionar os semifinalistas do ano. A relação nominal será divulgada no início de novembro no site da Federação e na página www.premioeducacaofiscal.com.br. Fique ligado!

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.