Febrafite

Notícias

Comissão da PEC paralela: instalação só em março

postado em 19/02/2004 20:01 / atualizado em 19/02/2004 20:01

A Comissão Especial que vai analisar a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) paralela da Previdência somente será instalada no dia 2 de março. A urgência em aprovar a proposta foi uma das justificativas para a convocação extraordinária do Congresso, que acabou na última sexta-feira. Mesmo assim, o projeto ainda está longe de chegar ao plenário. Antes disso, ainda tem de passar pela comissão.

O motivo para a não instalação da comissão foi a falta de quórum. A agenda do Congresso, durante esta semana deve ser dominada pelo escândalo de corrupção que levou à demissão de um ex-assessor do ministro José Dirceu (Casa Civil). Todas as atenções da oposição estão focadas na obtenção de assinaturas para a instalação de uma CPI, enquanto as do governo estão voltadas para impedi-la.

A comissão será presidida pelo deputado Roberto Brant, do PFL, enquanto deputado Onyx Lorenzoni, do PFL, assumirá como 1-vice-presidente, Antônio Joaquim, do PP, como 2O-vice e Yeda Crusius, do PSDB, como 3a-vice. O relator, José Pimentel, do PT, propôs audiência com o ministro da Previdência, Amir Lando.

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.