Febrafite

Notícias

Cleudes Cerqueira, da Asfeb Saúde, é eleito vice-presidente da Unidas

postado em 29/04/2019 14:41 / atualizado em 29/04/2019 14:44

Diretoria eleita para o biênio 2019/2021

A União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde  (Unidas) realizou eleição para Diretoria Nacional, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, neste domingo (28), em Brasília.  Nesta eleição, pela primeira vez na história da entidade, três chapas concorreram ao pleito. A Chapa 1 “UNIDAS mais forte em defesa das autogestões”, encabeçada por Anderson Mendes (Cassi), tendo como vice-presidente o auditor fiscal da Receita Estadual da Bahia, Cleudes Cerqueira, foi eleita com 81 votos.

“O processo democrático com a competição de três chapas foi importante para mobilizar as filiadas. Agora, o desafio é unificar a entidade, a fim de que o nome UNIDAS prevaleça”, destaca o presidente eleito para o biênio 2019-2021, Anderson Mendes.

Além de Cleudes, representam as 13 operadoras de saúde do Fisco estadual na nova gestão da Unidas: Aníbal Oliveira Valença (Asfal), Pablo Cavalcanti de Andrade Lima Brito (Fisco Saúde), Fátima Taher Jounis (Fundaffemg) e Geraldo Nogueira (Aspará).

Representantes das autogestões em saúde do Fisco estadual


Conselho Deliberativo
Os 16 candidatos ao Conselho Deliberativo se apresentaram aos representantes das filiadas e os eleitos foram: Aníbal Oliveira Valença (ASFAL); Hugo Avelino dos Anjos Lima (AMMP-SAÚDE); José Antônio Diniz de Oliveira (FIOSAÚDE); Ocione Marques Mendonça (CAMED); Izabella Pacheco Guimarães (E-VIDA); Pablo Cavalcanti de Andrade Lima Brito (FISCO SAÚDE); Marcos Roberto M. Ribeiro (CASU); Mario Fioratti Filho (METRUS SP); Lizandra dos Santos Moinedo (UNISAÚDE); Selma Fernandes Rodrigues (CASEC).

Conselho Fiscal
Os três candidatos que se apresentaram para as três vagas no Conselho Fiscal foram referendados. São eles: Gildo Alves Pereira (FUPS), Fátima Taher Jounis (FUNDAFFEMG) e Ubiratam Lago Silveiro (DESBAN).


Conheça a composição da nova diretoria da Unidas

Presidente: Anderson Mendes – Bacharel em Sistemas de Informação pela Faculdade Alvorada (DF), pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios em Saúde pelo Centro Paulista de Economia em Saúde e Gestão de Serviços de Saúde pela FGV. Foi membro Associado do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, Educador e Funcionário do Banco do Brasil. Hoje, gerente executivo de Negociação na CASSI – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil. Já foi gerente estadual dos estados de MG e BA, onde atuou também como superintendente da UNIDAS MG e foi representante da UNIDAS no COPISS/ANS. Na UNIDAS Nacional, atuou como diretor de integração (mandato 2017/2019).

Vice-presidência: Cleudes Cerqueira de Freitas – Bacharel em ciências contábeis, especialização em auditoria fiscal, auditoria fiscal contábil e gestão estratégica em saúde, auditor fiscal da Sefaz Bahia, tendo ocupado cargos de direção, cargos eletivos na Asfeb, presidente, diretor administrativo-financeiro, vice-presidente. Atualmente é presidente da Asfeb – Associação dos servidores fiscais do Estado da Bahia. Cargos eletivos na UNIDAS: presidente do conselho Fiscal, diretor administrativo-financeiro, vice-presidente do conselho deliberativo. Cargos eletivos na Febrafite: diretor de saúde, vice-presidente e, atualmente, diretor suplente de saúde. Acumula experiência de mais de 10 anos à frente do plano de saúde do fisco baiano, Asfeb Saúde. Coordenador por mais de seis anos do convênio de reciprocidade da Febrafite, que congrega 13 operadoras de plano de saúde e beneficia mais de 80 mil servidores e familiares em todo o país, membro do grupo de trabalho de autogestão na ANS.

Diretor de Integração: Werner Duarte Dalla – Atual diretor de Provimento em Saúde da Abertta Saúde e diretor vice-superintendente da Unidas MG. Engenheiro Civil formado pela UFMG, mestre em Administração de Empresas com ênfase em estratégia (UFMG, 2008), MBA em Gestão Estratégica (FGV, 2006) e em Gestão de Planos de Saúde (Abramge, 2011), especialista em Gestão das Relações do Trabalho (FDC, 2016). Executivo do segmento de saúde suplementar desde 2008 e experiência em diversos segmentos com atuação como consultor em gestão empresarial pelo INDG por seis anos em empresas como Gerdau, Votorantim Metais, ArcelorMittal, Banco Fator, Itambé, Governo do Estado de MG, Santa Casa de BH e Caeté.

Diretor Administrativo-Financeiro: Felipe Freitas – Gerente da Rede AMS e Finanças de Saúde na Petrobras desde Dezembro de 2018. Graduado em Administração pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), possui MBA em Gestão Estratégica da Contratação (UFBA); Certificação Internacional em Suprimentos (CPSM – Certified Professional in Supply Management); Formação Executiva no INSEAD – França; Certificado Transformação Digital pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Atua na Petrobras há 14 anos, tendo trabalhado como administrador, contratador, presidente de Licitações, gerente de Contratação de Serviços, gerente de Núcleo de Serviços (Facilities), gerente de Logística (Transporte de Materiais) e gerente na área de Saúde. Também possui experiência como docente interno na Petrobras.

Diretora de Treinamento e Desenvolvimento: Priscilla Vieira de Moura – Graduada em Enfermagem pela Universidade Gama Filho, aluna do MBA de Gestão em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, Pós-graduanda no MBA de Auditoria de Sistemas de Saúde pela Universidade Estácio de Sá com experiência na área de Auditoria em Enfermagem no Grupo Amil e Fundação Real Grandeza. Atualmente, atua como gestora das operações de saúde. Além disso, atuou durante dois anos como acadêmica bolsista, com ênfase em Clínica Médica, Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, Ginecologia e Obstetrícia, Emergência e Centro de Terapia Intensiva, com o foco nos seguintes temas: cuidados de enfermagem, pesquisa, biossegurança e consciência profissional.

Diretora Técnica: Marina Shizuko – Graduada em enfermagem com MBA em Auditoria e Gestão da Qualidade Aplicada aos Serviços de Saúde, Marina ingressou no plano em 2010 para compor a auditoria médica. Em 2013, ela assumiu a coordenação da Amagis Saúde, tendo, entre outras atribuições, o desenvolvimento estratégico, tático e operacional do plano. Em 2017, tomou posse na diretoria de Treinamento e Desenvolvimento da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde de Minas Gerais, cargo que ocupa até hoje.

Diretor de Comunicação: Maurício Messias – Diretor de Saúde e Relacionamento com Participantes do Economus – Instituto de Seguridade Social, desde março de 2014. Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Presidente Prudente-SP, possui MBA Executivo em Liderança Estratégia (Unisinos/INEPAD); MBA Executivo em Desenvolvimento Regional Sustentável (Consórcio UFBA, UFLA, UFMT, UNB e INEPAD); Especialização em Gestão Pública (FUNDACE); MBA em Gestão Atuarial e Financeira (FIPECAFI); e MBA em Administração Financeira (FGV). No Banco do Brasil, trabalhou como administrador, gerente geral de agência; gerente de Mercado, gerente de Divisão e gerente executivo. Também possui experiência como educador corporativo da Universidade Banco do Brasil na área de Responsabilidade Socioambiental. Foi membro do Conselho Fiscal da Cassi – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil de 05/2014 a 04/2018, e está cursando o Mestrado em Governança Corporativa pelas Faculdades Metropolitanas Unidas de São Paulo.

 

Com informações da Ascom Unidas.

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.