Febrafite

Notícias

Brasília sedia o 60º Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários

Por Natália Carvalho | Ascom Sefaz/DF

postado em 14/03/2017 14:27 / atualizado em 23/03/2017 14:50

60ENCAT-1Pela primeira vez, a Secretaria de Fazenda do Distrito Federal sedia o Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários – ENCAT, que está em sua 60ª edição. O evento ocorrerá entre 14 e 17 de março e tem o objetivo principal de promover o intercâmbio entre as diversas unidades da federação sobre as temáticas relacionadas às normas e práticas fiscais; a harmonização tributária entre os estados, e discussões acerca do atual cenário econômico-fiscal brasileiro.

O ENCAT é focado na interação entre os servidores fazendários, porém receberá também autoridades, políticos e formadores de opinião que, durante o encontro, vão compartilhar as boas experiências já realizadas e em curso pelo Brasil rumo à modernização tributário-fiscal brasileira.

Dentre os palestrantes já confirmados estão o deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR), que abrirá as atividades do terceiro dia com o painel sobre Reforma Tributária. Na sequência, o secretário da Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, irá apresentar a proposta de Reforma Previdenciária.

O elenco técnico conta ainda com o experiente consultor tributário, Everardo Maciel, com a palestra Algumas Ideias Interessando ao Futuro do ICMS e da Administração Tributária. Além deles, dividirão as atenções dos participantes o presidente do Instituto ETCO, Edson Vismona, e Vinicius Pimentel, do CIAT*, com o Panorama da Fatura Eletrônica Internacional. Técnicos e especialistas de outras UFs também estão entre os palestrantes confirmados.

Toda a organização do 60º ENCAT foi pautada pela valorização da capital federal. A proposta é mostrar Brasília sob outras perspectivas, a de uma cidade viva, pulsante, que vai além do espectro político e administrativo. A decoração e entretenimento destacam o cerrado e a produção local e dos artistas independentes, outro lado nem sempre encampado nos eventos corporativos.

Para saber mais acesse o site oficial do evento (http://encat.fazenda.df.gov.br/).

A Febrafite é uma das instituições apoiadoras do evento, coordenado pelo auditor fiscal da Receita Estadual do Estado da Bahia, Eudaldo Almeida.

*Centro Interamericano de Administrações Tributárias – CIAT

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.