Febrafite

Notícias

Bahia: IAF Lança Prêmio de Educação Fiscal

Por IAF

postado em 27/10/2020 12:55 / atualizado em 27/10/2020 20:03

Com a proposta de valorizar, promover incentivar o acompanhamento da qualidade dos gastos públicos por meio de mecanismos de controle social, o Instituto dos Auditores Fiscais da Bahia (IAF) lança nesta quarta-feira, 28, às 15h, o Prêmio IAF de Educação Fiscal.

Além de ser pioneira na Bahia, a iniciativa vai estimular a participação do cidadão no funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controle social e fiscal do Estado. Os nove melhores projetos serão agraciados com um Certificado de Reconhecimento e uma premiação financeira de R$ 30 mil, sendo três prêmios para a categoria escola, dois para a categoria instituições, dois para a categoria imprensa e dois prêmios para a categoria tecnologia.

De acordo com  a diretora de Assuntos Tributários do IAF e coordenadora do prêmio, Vera Virgínia Chaves, o objetivo da iniciativa é estimular a inclusão do cidadão na democracia participativa para exercer a cidadania fiscal. “A população precisa saber para onde vão os impostos arrecadados e que eles devem ser aplicados principalmente no financiamento das políticas públicas. Isso nos ajuda a exercer o papel de fiscal do dinheiro público e nos mantém conscientizados sobre a importância da educação fiscal”, explica.

Para saber mais sobre a iniciativa, basta acessar  www.premioiafeducacaofiscal.org.br

O lançamento do prêmio no canal do instituto no Youtube. Clique aqui  para acessar!

 

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.