Febrafite

Notícias

Auditor Fiscal do AM, Augusto Bernardo Cecílio, lança livro de educação fiscal

postado em 09/11/2020 11:42 / atualizado em 09/11/2020 11:56

Comendador da Febrafite é auditor fiscal do AM
Foto: Paulo Lima/Divulgação

 

Público interessado em temas relacionados à cidadania fiscal conta agora com uma importante referência bibliográfica: “Outros Olhares sobre a Educação Fiscal”, (Selo Editorial Temporal, 205 páginas), composto de uma série de ensaios publicados na imprensa pelo auditor fiscal do Amazonas e Comendador da Febrafite,  Augusto Bernardo Sampaio Cecílio, lançado no último dia 5, por ocasião do I Fórum Internacional de Educação Fiscal, realizado em edição virtual pelo governo do Tocantins e pelo Grupo de Educação Fiscal (GT-66), do Confaz.

Leitura obrigatória especialmente para agentes públicos e profissionais dos três entes federados da Administração Pública, a obra fala da importância da gestão saudável de tributos no país, dividida em cinco partes que articulam reflexões teóricas com informações sobre práticas bem sucedidas: Educação Fiscal, Exemplos Nacionais, Cidadania, Prêmio Nacional de Educação Fiscal e Campanha Nota Fiscal Amazonense.

“Esses outros olhares referem-se à diversidade de abordagens, dentro do tema, que acabam sendo negligenciadas por interesses individuais, como exemplo: Direitos e deveres, pirataria, contrabando, descaminho, sonegação e evasão fiscal, corrupção, eleições, vandalismo e depredação do patrimônio público e particular, além da importância da exigência da nota fiscal nas compras e serviços”, esclarece o autor Augusto Bernardo.

A obra traz no prefácio e a na contracapa textos dos dirigentes da Febrafite, Juracy Soares e Roberto Kupski, sobre o tema central e o trabalho do colega e entusiasta da Educação Fiscal no país.

Os interessados podem adquirir o livro pelas principais lojas online. Clique aqui para acessar na Amazon. Em breve estará disponível ainda em todas as Livrarias Concorde.

Auditor Fiscal dedicado à educação

Augusto Bernardo Cecílio é amazonense de Parintins, formado em Direito, Administração e Estudos Sociais pela Universidade Federal do Amazonas, com especialização em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas. É auditor fiscal de tributos estaduais da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas e professor. Coordena o Programa de Educação Fiscal , a Campanha Nota Fiscal Amazonense e  importante apoiador do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, realizado pela Febrafite desde 2012.

Desde dezembro de 2003 atua como articulista de jornais, revistas e portais de notícias. Em 2005 recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo, da Assembleia Legislativa do Amazonas. Em 2015 recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Febrafite (Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais). Em 2016 recebeu o Título de Cidadão de Manaus, outorgado pela Câmara Municipal de Manaus.

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.