Febrafite

Notícias

Afisvec homenageia finalista da edição 2016 do Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Por Ascom Febrafite com informações da Prefeitura de Erechim

postado em 27/03/2017 15:42 / atualizado em 27/03/2017 15:42

1

O vice-presidente da filiada Afisvec, Gonar Paulo Fernandes, e o diretor adjunto da associação, Adalberto Kuczynksi, estiveram em Erechim (RS) no dia 23 de fevereiro para entregar premiação à Escola Municipal Jaguaretê, uma das finalistas do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, edição 2016.

Gonar Paulo Fernandes falou em direitos do Estado quanto aos tributos e a utilização deles na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Ele classificou com injustas as apropriações de alguns sobre o dinheiro dos tributos pagos pelas pessoas, que serão destinados aos estados e municípios, para que sejam construídas escolas, melhorias das estradas, e aplicação em serviços de saúde, atividades da rotina diária dos gestores públicos.

Na oportunidade, Fernandes entregou duas placas alusivas a conquista da EMEF Jaguaretê e sugeriu colocá-las na “mais bela das paredes”, pelo que elas representam. “Vocês produziram um belo trabalho”, resumiu.

O Projeto “Cidade da Educação Fiscal” foi um dos 10 classificados entre 141 projetos de todo o país, que participaram do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2016. O Prêmio é uma iniciativa da Febrafite em parceria com a Escola de Administração Fazendária – ESAF e o Programa Nacional de Educação Fiscal – PNEF.

Jaguaretê também se classificou como a melhor na categoria Escola, em nível de Estado. Este Projeto foi desenvolvido nos anos de 2015 e 2016 com atividades que abordaram aspectos tributários rurais, que deve ser entendido como um instrumento de disseminação de uma nova cultura

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.