Febrafite

Notícias

Afisvec elege nova diretoria para a gestão 2018-2020

Por Com informações da Ascom Afisvec

postado em 07/06/2018 13:16 / atualizado em 07/06/2018 13:16

Os auditores fiscais da Receita Estadual do RS elegeram na última terça-feira (5), a nova diretoria para o comando da filiada Afisvec para o biênio 2018-2020. A chapa única recebeu 364 votos dos 380 votantes, o restante foram votos nulos e brancos. O presidente Abel Henrique Ferreira passa o cargo para Marcelo Ramos de Mello, que também é vice-presidente da Febrafite.

Mello vence com chapa única, com a intenção de unir cada vez mais o grupo fisco e auxiliar o Estado na busca por soluções possíveis e viáveis a fim de superar a crise financeira. “O fato de termos chapa única aumenta a nossa responsabilidade em bem representar os auditores fiscais. Nesta gestão, dentre outros tópicos importantes, pretendemos fortalecer a atuação corporativa da associação, trabalhando em conjunto com o nosso sindicato, o Sindifisco-RS, unindo esforços em favor do Estado e da classe”, afirmou o novo presidente que assume oficialmente a partir de 02 de julho.

Uma das ideias da nova gestão é a criação de uma Diretoria de Tributação para realizar estudos e fazer propostas que possam auxiliar os governos, parlamentares e a própria Receita Estadual nas matérias tributárias.

Perfil do novo presidente

Marcelo Mello é auditor fiscal da Receita Estadual gaúcha desde 1998. Na Sefaz/RS, atuou na Seção de Relações Federativas e de Representação da Divisão de Estudos Econômicos, tendo exercido a chefia da divisão.

É mestre em administração e gestão pública pela Universidade de Alcalá de Henares, na Espanha. É engenheiro eletricista e bacharel em direito. Já atuou como professor universitário, instrutor e em cursos diversos.

Foi fiscal de Contribuições Previdenciárias no INSS, assessor técnico na Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda entre julho de 2015 e outubro de 2016, nas gestões do Ministro Joaquim Levy, Nelson Barbosa e Henrique Meirelles. Também destacou-se como presidente da Comissão Técnica Permanente do ICMS (Cotepe) no mesmo período.

Conheça a diretoria eleita

Presidente: MARCELO RAMOS DE MELLO
Vice-presidente: GONAR PAULO FERNANDES
Diretor Administrativo: ENIO JULIO PEREIRA NALLEM
Diretor Financeiro: JOÃO MANOEL DUTRA
Diretor de Patrimônio: JORGE RITTER DE ABREU
Diretor Social e de Eventos: PAULO VELTON KRONBAUER
Diretor de Previdência: INACIO MAGGI
Diretor de Comunicação: NAIARA VELHO ROVARIS

Conselho Fiscal

Titulares
MARIO LUIZ NASCIMENTO DA SILVA
CESAR FARIA SANTOS CARNEIRO

Suplentes
KATIA GISELE DE SOUZA
DARVIN RIBAS JÚNIOR

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.