Febrafite

Notícias

Presidente Juracy Soares prestigia posse da diretoria da Afisvec

Por Ascom Afisvec

postado em 05/07/2018 12:58 / atualizado em 05/07/2018 13:01

Na presença de um grande público, composto por autoridades e pela classe dos auditores fiscais, a nova diretoria da Afisvec tomou posse em solenidade realizada na segunda-feira (02/7), na sede social da entidade. O grupo, liderado pelo presidente Marcelo Ramos de Mello, que também exerce o cargo de vice-presidente da Febrafite, assume a administração da Associação com o propósito de unir cada vez mais o grupo fisco e auxiliar o Estado na busca por soluções possíveis e viáveis a fim de superar a crise financeira. O presidente da Febrafite, Juracy Soares, prestigiou o evento.

“Vamos criar uma diretoria de tributação para realizar estudos e fazer propostas que possam auxiliar os governos, parlamentares e a própria Receita Estadual nas matérias tributárias. Buscaremos maior autonomia e independência da administração tributária estadual por que entendemos que assim estaremos auxiliando o governo do estado a trazer mais recursos. Nós temos plena convicção de que este é o caminho, e a Assembleia Legislativa já fez um estudo que indicou a necessidade de um órgão dedicado à receita estadual, trazendo mais recursos sem aumentar a tributação”, declarou Mello em seu discurso de posse.

Mello discorreu, ainda, sobre a importância da união da classe, e que o trabalho conjunto é fundamental para o fortalecimento dos auditores fiscais. “A existência de uma chapa única para a Afisvec só aumentou a nossa responsabilidade. Sabemos da importância de bem representar esta categoria, e queremos contar com a participação de todos. Vamos dedicar esforços no sentido de fortalecer a atuação corporativa da associação em conjunto com o nosso sindicato”, disse.

Ele destacou a importância da participação ativa das federações – Febrafite e Fenafisco –  e a associação continuará colaborando nos pleitos nacionais, pois o país precisa de entidades comprometidas com um Brasil melhor especialmente em um momento de mudanças no cenário nacional.

Abel Ferreira recebeu das mãos do presidente da Febrafite, Juracy Soares, uma placa em homenagem aos anos dedicados à categoria fiscal

Reconhecimento

O ex-presidente, Abel Henrique Ferreira, que deixa a administração da entidade após seu quarto mandato (2004/2006, 2010/2012, 2012/2014 e 2016/2018), fez uma breve prestação de contas. “Aproveito a oportunidade para agradecer a confiança depositada em mim e nos demais integrantes da Diretoria que ora encerra o seu mandato. Tenham certeza de que muito trabalhamos por melhorias remuneratórias e manutenção de direitos obtidos no passado. Nestes, destacamos a conquista da Gratificação por Substituição – única carreira do fisco brasileiro a obtê-la, a manutenção do PPE, da Licença-Prêmio, dos Adicionais por Tempo de Serviço, da contagem de tempo de serviço público prestados em qualquer esfera do Governo para fins remuneratórios e de aposentadoria”. Finalizou destacando o contínuo trabalho da Afisvec, ampliando os serviços prestados aos seus associados e defendendo os interesses remuneratórios da carreira.

O secretário de Fazenda, Luiz Antônio Bins, representando o governador, José Ivo Sartori, agradeceu Abel pela sua condução do grupo fisco e desejou sucesso à nova Diretoria.

A senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) falou da importância da carreira e assumiu o compromisso com o presidente Marcelo para tratar dos entendimentos para solucionar a dívida do RS e disse que seu gabinete está de portas abertas e os outros dois senadores do RS, Paulo Paim e Lasier Martins estão juntos, “em uma bancada só”.

O presidente Abel recebeu das mãos do presidente da Febrafite, Juracy Soares, uma placa em homenagem aos anos dedicados à categoria fiscal. Abel estendeu a comenda a todas as diretorias que fizeram parte desta história.

Autoridades

Entre as autoridades, também prestigiaram a solenidade: o secretário-adjunto da Fazenda e titular da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage), Álvaro Fakredin, o subsecretário da Receita Estadual, Mário Wunderlich, subsecretário do Tesouro do Estado, Eloi Stertz, Corregedor-Geral da Sefaz, Geraldo Scheibler, o presidente do Sindifisco RS, Celso Malhani, secretária da Fazenda de Esteio, Alice Grecchi, o presidente honorário da Febrafite, Roberto Kupski, a presidente da Associação de Juízes do RS (Ajuris), Vera Deboni, a presidente da Associação dos Defensores Públicos do RS (Adpergs), Juliana Lavigne, a presidente da Associação dos Procuradores do Estado do RS (Apergs), Marcela Vargas, o representante da Aiamu, Renan Behling, os vereadores de Porto Alegre Comandante Nádia e Airto Ferronato, e o arcebispo emérito da Arquidiocese de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings.

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.