Febrafite

Notícias

“10 Medidas”: terceiro debate virtual irá abordar soluções tributárias para os reflexos sociais da crise

Por Ascom Sindifisco Nacional

postado em 07/05/2020 13:57 / atualizado em 07/05/2020 13:59

O aprofundamento das desigualdades sociais em função da crise causada pela Covid-19 e as possíveis soluções no campo tributário são os temas centrais do terceiro debate virtual promovido pelo Sindifisco Nacional na próxima sexta (8), às 10h. Desta vez, além do Auditor-Fiscal e presidente da entidade, Kleber Cabral, vão participar do webinar o senador Plínio Valério (PSDB-AM) e a diretora-executiva da Oxfam Brasil, Kátia Maia.

A ideia é aprofundar a discussão sobre as 10 Medidas Tributárias Emergenciais propostas pelo Sindifisco Nacional, em parceria com outras entidades representativas do Fisco brasileiro, com um olhar voltado aos reflexos sociais que impactam a população brasileira neste momento de crise. A videoconferência será mediada pela jornalista Vera Magalhães, apresentadora do Roda Viva e colunista do Estadão. Vera é conhecida pelo seu posicionamento crítico, especialmente, na denúncia das desigualdades sociais do Brasil e na cobrança de soluções para o problema.

A diretora-executiva da Oxfam Brasil, Kátia Maia, é socióloga e tem ganhado destaque na mídia nacional ao defender mudanças no sistema tributário, muitas delas baseadas em estudos desenvolvidos pelos Auditores-Fiscais da Receita Federal. Ela, que defende a taxação das grandes fortunas, é o principal nome da Oxfam Brasil, organização não governamental que atua no país desde 2014 na área de desigualdades sociais e justiça econômica.

O senador Plínio Valério é o vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, onde representa um dos estados mais afetados pelo coronavírus – o Amazonas. Em Manaus, o sistema de saúde entrou em colapso, e em todo o estado já são quase 700 mortes em decorrência da pandemia, com a possibilidade de adoção de lockdown nos próximos dias.

Desde o início da divulgação das medidas, entidades de relevância da sociedade têm se juntado às signatárias das 10 Medidas e apoiado o projeto. Essa ação aumenta a legitimidade das propostas e coloca o tema em debate na ordem do dia.

Assim como nos dois primeiros debates online, o terceiro webinar terá uma hora de duração e será transmitido pelo canal do Sindifisco Nacional no Youtube. Para se inscrever e participar, basta clicar neste link.

Leia também:

Copyright © 2024. Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Todos os direitos reservados.